Vídeos são o maior sucesso com o público da internet. Segundo o site Business.com, um adulto chega a gastar 5 horas por dia vendo vídeos, com no mínimo 1 hora em dispositivos mobile. Isto é uma grande razão para investir nessa estratégia, pois o número de usuários que buscam por conteúdo em vídeo só aumenta.

Você já deve ter percebido que as lives, transmissões ao vivo, dominam as principais mídias sociais: YouTube, Facebook, Twitter, Periscope e Snapchat apostam alto no streaming ao vivo. O streaming ao vivo é rápido, ágil e interativo, o que aumenta o interesse pelos vídeos.

Conheça as vantagens do streaming ao vivo de eventos:

Grande alcance

Com uma transmissão ao vivo por uma rede social, pode atingir um público muito maior do que o que compareceu fisicamente ao seu evento.

Imagine que você está organizando um seminário voltado a vendas, mas nem todo seu pessoal pode comparecer. Transmitindo o evento pela internet, seja com login e senha, ou de forma aberta, ele estará disponível a qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.

Alta Visibilidade

A transmissão de vídeo em uma rede social faz sua marca aparecer muito mais. Se em uma promoção de vendas, você transmite entregas ou a aquisição de um cliente específico,  você desperta senso de urgência, estimulando os clientes a comprar logo para não perder as vantagens.

É possível envolver muito um público vasto, criando um vínculo de autoridade e interatividade, que vai além da relação de compra e venda.

Mais Economia

Você  não precisa gastar recursos fora do orçamento para receber todos os seus convidados, é possível diminuir custos sem perder a qualidade do evento, com o streaming ao vivo.

As pessoas podem ainda se manifestar por meio das redes sociais, fortalecendo o relacionamento e a comunicação.

Um meio permanente de divulgação

Com o streaming ao vivo, você pode gravar a transmissão para que ela seja assistida posteriormente em redes sociais como o YouTube, aumentando o engajamento no seu evento, permitindo a quem não assistiu a transmissão ao vivo   aproveitar tanto quanto os demais participantes.

Essa característica, por exemplo, é ideal para  treinamentos de representantes, vendedores e compradores. No lançamento de produto ou serviço, você pode transmitir todas as informações, perguntas e respostas, estabelecendo um canal de comunicação ágil e eficaz com o público que é interessante para o evento.